Netuno e Jupiter em Áries (final de 1868 e começo de 1869)
Netuno foi descoberto em 1856, e ele estava em aquário quando aconteceu. Isso sugere que a primeira passagem dele por áries que se tem notícia, aconteceu em entre os anos de 1861 a 1875.
Netuno em áries no século passado foi a manifestação da busca pela investigação do campo psíquico, assim como o desenvolvimento do espiritualismo, só para se ter uma ideia, o livro de Allan Kardec “A Gênese” foi o último dos livros que reunidos são chamados de "Pentateuco Kardequiano", e foi publicado em 1868, exatamente numa conjunção de Jupiter com Netuno.
Em 18 de agosto de 1868 foi descoberto o gás hélio, que hoje é muito usado em tecnologias médicas avançadas como ressonâncias magnéticas e criogenia, aplicações aeroespaciais, tecnologia militar, fabricação de microchips, balões atmosféricos, acelerador de partículas e, claro, balões de decoração de festas.
Reparem como todos estes elementos tem relação muito próxima com o significado simbólico de Netuno (medicina, gás, decoração de festas/ilusão) e com Jupiter (aplicações aeroespaciais, balões atmosféricos, tecnologia militar)
Jupiter simboliza o rompimento das fronteiras, ir além da superfície e a busca pela informação além daquela que está sendo ofertada, e não foi por acaso que o primeiro atlas geográfico do Brasil, foi publicado em 1868. Um atlas escolar traçando os limites externo e interno do Brasil, com linhas precisas separando comarcas, distritos e dioceses que formavam todo o território do Brasil.
Hoje isso parece besteira, mas na época do império isso foi um verdadeiro acontecimento.
Netuno estará novamente em áries a partir de 2025, e Jupiter encontrará com ele aproximadamente em 2190, mas a conjunção exata será em 2201, e vai ser um encontro bastante animado, pois contará com a presença de mercúrio, sol, marte e nodo sul.
Juliana Dorotéa
#astrologiasãojosedoscampos #bosquedoseucaliptossjc #psicanaliseeespiritualidade #regressaoterapeutica #psicanaliseeastrologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário