Plutão casa 3- a arte de comunicar
Aqui a força poderosa de Plutão afeta tudo aquilo que entendemos por comunicar.
Falar, pensar, escrever, ler, compartilhar, trocar, a tendência é a de mesmo sem querer se tornar consciente de tudo o que é inconsciente.
Plutão é intenso e não aceita nada pela metade.
A compulsão por mergulhar dentro dos próprios pensamentos e dos outros pode ser genial ou obsessivo, o que geralmente leva a insatisfação mental por conta da dificuldade em se comunicar, aliás, a comunicação é sempre um campo de batalhas para quem tem plutão na terceira casa do mapa de nascimento.
O desejo pelo controle ou poder nas expressões muitas vezes pode aparecer numa forma crítica de expor suas ideias. Quem tem esse plutão não tem tempo pra perder com futilidades, as conversas são sempre profundas em conteúdo, e justamente pela intensidade mental, o trivial ou superficial não tem espaço.
Com bons aspectos indica uma personalidade com boa capacidade de concentração e introspecção, uma mente bastante intuitiva e um gosto especial por psicologia ou espiritualidade, já com maus aspectos, pode se tratar de alguém que enfrentou muitos desafios na alfabetização que podem afetar a comunicação na vida adulta.
Como a casa 3 também trata de irmãos, tios e primos, estes podem influenciar de alguma maneira a vida destas pessoas, seja positivo ou negativo dependendo dos aspectos que recebe.
Aspectos negativos com mercúrio ou marte pode indicar um gosto por pensamentos ou ações inferiores, como fofoca, mentira, inveja. Se é uma pessoa conectada com a sombra segue a vida acreditando e projetando no outro o problema que está dentro de si.
O fato é que plutão é força, poder e desconstrução, e é isso o que ele vai promover na vida, então, quanto mais fraco for o ego mais difícil será suportar os próprios aspectos rejeitados.
Juliana Stuff
Nenhum comentário:
Postar um comentário